quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prova do Saerj hoje bate meta em frequência de alunos

Quarta-feira, 26 de outubro de 2011. Nossos alunos estão demonstrando que entenderam a importância dessa avaliação para melhorar a qualidade de ensino na nossa escola e em toda rede estadual. Os alunos realizaram as provas com muita atenção. Esperamos conseguir atingir nossa meta, temos nos esforçado bastante em todos os aspectos. A procura por matrícula em nossa escola é grande, a publicação de nossos melhores resultados tem justificado essa movimentação. É isso aí... é hora de prosseguir perseguindo a excelência na Educação Pública.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Veja nossos resultados ascendentes no mural GIDE.


A Coordenadora de Integração Municipal, profª Ana Valentina Natal Meirelles, nos prestigiou com sua visita no primeiro mês desse semestre, parabenizando-nos pelas conquistas.

A frequência dos alunos no 3º Saerjinho superou nossas expectativas...

Os alunos já apreciam a oportunidade de poder contribuir para a melhoria do Ensino Público. Fazem as provas com calma e bastante interesse. Além disso, esperam ansiosos a publicação dos resultados que logo ficam expostos no mural central da Escola. Estamos felizes, pois o exercício da cidadania e a democratização da política educacional está sendo possível na formação dos alunos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Alunos e professores esperam ansiosos pelo 3º ciclo do Saerjinho

Na próxima quarta-feira (21 de setembro), comemoraremos o Dia Nacional da Árvore, o Dia Internacional da Paz e o dia de colaborarmos com a qualidade do Ensino Público. Todos os alunos da rede pública farão a 3ª avaliação (SAERJINHO) do ano de 2011. Esses resultados são objetos de estudo de todo o sistema educacional

Vem aí nossa Festa Argentina!!!!

O professor de Espanhol Willian está organizando pela segunda vez uma grande festa latino-americana com seus alunos do Ensino Médio. Esse é o ano da Argentina. As apresentações serão: Um grande coral, um grupo de tango, declamação de poesias, exposição de trabalhos e degustação de comidas típicas. No ano passado a Festa Mexicana foi um grande sucesso. Nesse ano não será diferente. Segunda-feira, 19 de setembro a partir das 10 horas os alunos terão um dia de aula totalmente especial.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alunos do Raul Fernandes do turno da tarde dão um show no futsal


Os professores de Educação Física Maria Emilia e Lucyano realizaram um interclasse nessa última terça-feira 28 de junho de 2011 que foi um sucesso. A presença dos professores de outras áreas colaborou para o bom desempenho dos jogadores. A vibração da torcida animou os jogos. Foi uma tarde e tanto!!! É isso aí! Atitudes como essas fazem toda a diferença na aprendizagem dos alunos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SAERJINHO 2º bimestre é um sucesso em frequência




Quarta-feira, 29 de junho de 2011. Noventa por cento dos alunos rezalizaram tranquilamente a prova do Saerjinho desse segundo bimestre. A coordenadora de Integração Municipal Ana Valentina Natal Meirelles esteve presente fiscalizando e monitorando a execução dos trabalhos. Ela demonstrou satisfação com o todo o processo de aplicação da prova e com nossos bons resultados exibidos no mural central (GIDE)

terça-feira, 14 de junho de 2011

ESCOLAS DA CENTRO SUL II AVANÇAM EM DIREÇÃO AO ALCANCE DAS METAS DE 2011.



Nessa terça-feira, 14 de junho de 2011, nove escolas da Centro Sul II, reuniram-se no Ciep de Vassouras a fim de apresentarem seus resultados de 2010 e planos de ação para 2011, fazendo uma integração bastante produtiva. Nossa escola tem metas bastante ousadas para melhorar o desempenho dos nossos alunos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

E N E M - 2011

E N E M
Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 23, até 10 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que terá provas nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A taxa de inscrição, de R$ 35 deve ser paga até 13 de junho, no Banco do Brasil. Estão isentos os estudantes matriculados e cursando o último ano do ensino médio (concluintes) em instituições públicas de ensino. Também pode pedir a isenção o estudante integrante de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira, conforme o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do Enem, adverte sobre a importância de o estudante, ao fazer a inscrição, prestar informações verdadeiras e exatas, para não correr o risco tê-la cancelada. Ao ter acesso à página de inscrição no Enem, o estudante deve informar os números do cadastro de pessoa física (CPF) e do documento de identidade (RG). Após informar esses dados, verá uma tela com dados pessoais — nome completo, nome da mãe e sexo —, resgatados diretamente do banco de dados da Receita Federal. Se houver informação incorreta, o candidato deve pedir a correção à Receita. Após confirmar os dados, é necessário preencher outras informações pessoais, como cor e raça e endereço, todas obrigatórias. Dados como telefone e e-mail são opcionais, mas serão necessários em caso de perda da senha de acompanhamento. Todos os dados informados devem ser do candidato, mesmo que seja menor de idade.

Especial — Na mesma página eletrônica, o estudante deve dizer se há ou não necessidade de atendimento especial. Se precisar desse atendimento, tem de indicar a deficiência ou a condição em que se encontra. É fundamental, ainda, informar se professa religião que guarda os sábados ou se estuda em classe hospitalar.

No campo seguinte da página, cabe indicar a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e escolher o estado e o município em que pretende fazer a prova. Após a escolha, aparecerá a opção de senha, que será usada para o acompanhamento da inscrição, obtenção dos resultados e inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni). Após esse processo, o candidato confirmará se a língua estrangeira e a cidade estão corretas.

Na próxima etapa, o candidato precisa informar a situação escolar. Se já tiver concluído o ensino médio, indicará em que ano e a modalidade de ensino (regular, educação de jovens e adultos ou educação especial). Se estiver cursando o último ano, informará se a escola em que estuda é pública ou particular, a série e a modalidade de ensino.
Certificação — Se o candidato estiver fazendo prova para obter a certificação de conclusão no ensino médio, precisa dizer se já cursou a educação de jovens e adultos e em qual estado e instituição pretende se certificar — para obter certificação pelo Enem, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos completos. A mesma opção aparecerá para os candidatos que ainda estão estudando, mas concluirão os estudos após 2011, e para aqueles que não estão estudando nem cursando o ensino médio.
Questionário — O questionário socioeconômico, desde o ano passado, tem de ser respondido no momento da inscrição, após o candidato concluir as etapas anteriores. Assim que terminar de responder o questionário socioeconômico, o estudante deve conferir as informações prestadas. Caso haja correções, terá de concluir o processo e voltar à página inicial.
Para confirmar a inscrição, o candidato fará opções entre gerar boleto ou declarar carência. No primeiro caso, é necessário imprimir o documento e pagar a taxa em qualquer agência do Banco do Brasil, dentro do prazo de vencimento — até 13 de junho. O comprovante de inscrição estará acessível no sistema eletrônico do Enem até três dias úteis após o pagamento do boleto. Já o cartão de confirmação será enviado ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição — o número de acompanhamento estará acessível no sistema.
CPF — Os candidatos de qualquer idade que ainda não têm o CPF devem fazer logo o pedido em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou nos Correios. A taxa é de R$ 5,70. Quem estiver fora do país pode apresentar o pedido nas representações diplomáticas, sem custos. Os pedidos de órgãos da administração pública, em razão da incapacidade do comparecimento da pessoa física, caso dos órgãos carcerários, devem ser feitos diretamente na Receita Federal. Após o pedido e o pagamento, o número do CPF estará disponível para consulta em até 48 horas, na da Receita Federal.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALUNOS MOTIVAM-SE COM O SAERJINHO 2011


SAERJINHO Quase quatrocentos alunos do nosso Colégio realizaram nesse dia 13 de abril a primeira prova do Programa de Avaliação da rede pública estadual. Nossa instituição tem atingido as metas previstas e além disso os alunos têm sido contemplados com notebooks. Esse ano foram 49 os alunos a receberem o computador portátil. A presença foi quase que absoluta. Tanto os alunos quanto os professores acreditam que ainda há tempo para melhorarmos o ensino público no Brasil e que esse sistema de avaliação pode colaborar e muito.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIVULGAÇÃO DE CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA GRATUITOS

Professor, atualize-se. Aproveite as oportunidades de
curso na area da Informática Educativa.
CADASTRE-SE NO SAPI

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Professora de Artes utiliza a filmadora para trabalhar a oralidade...

A professora Simone Gilson, do Ensino Fundamental, dinamiza suas aulas com os novos recursos tecnológicos. O uso da filmadora permitiu a gravação de falas produzidas pelos alunos sobre diversos países do mundo. Além da produção oral, os alunos ornamentaram a sala de aula com fotos, ilustrações, mapas e desenhos sobre os países.

Professores despedem-se do 2010 em grande estilo




Um animado jodo de vôlei marcou o encerramento do ano letivo dos professores do Raul Fernandes.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

De volta à Escola


Filhos autônomos, filhos felizes
(Cris Poli – Super Nani)

Os pais criam os filhos autônomos quando lhes ensinam aquilo que
precisa ser feito, da maneira que acreditam ser correta, capacitando-os para a
vida e não os abandonando à própria sorte. Não é preciso se preocupar com o
momento de solta-los, pois eles mesmos caminharão com as próprias pernas
para fazer tudo o que lhes foi ensinado.
Quando for cobrar, verifique o que foi assimilado e complete com as
orientações que ache que ficou faltando.
Entretanto, tenha isso em mente: a base para desenvolver a autonomia
está em ensinar a seus filhos os valores que você acredita serem corretos e
estabelecer regras convenientes. E também deixar claro aquilo que espera
deles.
Pais capacitados a educar os filhos sabem dar responsabilidade a eles,
sabem até onde podem exigir deles, e não exigem nem mais e nem menos que
isso; não extrapolam e nem se omitem e têm a autoridade para impor a
disciplina necessária. Se você deseja ser um bom pai ou uma boa mãe, deve –
e pode – aprender a fazer tudo isso.
Um casal só se capacita na tarefa de ser pai e mãe por meio de muito
diálogo, muito interesse, muita paciência e determinação. O resultado sempre
vale a pena.
Os pais têm que ter autoridade. Ela é conquistada com respeito,
posicionamento, valor e determinação. As crianças reconhecem alguém com
autoridade e obedecem a voz de comando.
Deixar os filhos à vontade para fazer o que quiserem torna-os inseguros,
sem rumo e infelizes.
Senão há quem as oriente e as controle, as crianças, em geral, ficam
perdidas, não sabem o que fazer. Quando isso acontece, está aberto o
caminho que possivelmente levará seus filhos a tornarem-se crianças-problema.
A bíblia diz que os nossos filhos são como flechas na mão do arqueiro.
Você precisa saber para onde as atira, pois, se as jogar ao acaso, sem mirar,
elas irão parar em qualquer lugar, e, em geral, nunca vão para o lugar que você
gostaria.
Extraído: http://aprendizagememacao.blogspot.com/search/label/Mensagens%20para%20reuni%C3%A3o%20de%20respons%C3%A1veis