terça-feira, 23 de novembro de 2010

Professores aprofundam-se nas novas abordagens para o ensino no sec. XXI.

Professores da nossa Escola reunem-se todas às segundas-feiras à tarde a fim de refletirem sobre os resultados alcançados nos últimos anos e escreverem um plano de ação para 2011. "Há muito que podemos fazer para melhorar nosso dia a dia de ensino." (professora Liliane)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os alunos estão levando a sério os simulados



É bem legal assistir aos alunos eufóricos verficando seus erros e acertos no simulado. Esse projeto tem movimentado não só o corredor da escola como também a mentalidade dos alunos. Eles começam a refletir sobre a necessidade de se preparar para as seleções.

A Gincana do Conhecimento animou as aulas de Ciências da turma 702


As equipes rosa, roxa, verde, azul, preta, branca e vermelha participaram de uma gincana onde tiveram de executar uma experiência no laboratório, apresentar um cartaz de campanha sobre o aquecimento global, uma cruzadinha para aplicar em sala de aula, um quiz(perguntas e respostas) nos computadores do laboratório de informática e a apresentação de uma reportagem. A diretora geral Maria Aparecida Ibrahim,a agente de pessoal Eliane Perri, o professor de matemática Alex, a professora Liliane, e o amigo da Escola José Ricardo foram os jurados das tarefas. Foi muito legal, os alunos participaram com interesse e foram premiados com pirulitos, bombons e canetas.

Aula de Ciências desperta a atenção dos alunos do 7º ano


A professora Lucia Cordeiro, professora de Ciências da nossa Escola foi muito feliz ao convidar uma aluna da USS para dar uma aula com recursos audiovisuais bastante interessantes sobre a importãncia da higienização em ambientes coletivos. Os alunos das turmas 701 e 703 demonstraram muito interesse e ficaram atentos e participativos durante toda a exposição da acadêmcia Walquiria da Silva Pedra Parreira, do curso de Ciências Físicas e Biologógicas.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Passeio a Fazenda Santo Antonio anima as aulas de História


Projeto Quem viaja, lê, promove mais uma viagem à Fazenda da Região. Dessa vez foi a Fazenda Santo Antonio. O passeio foi muito agradável e muito se aprendeu sobre a História desse período.

Professores saboreiam um delicioso almoço no Dia do Professor




Foi uma grande confraternização. Professores da ativa e colegas aposentados comemoraram o Dia do Professor em grande estilo. O almoço estava delicioso e o encontro com colegas que não víamos há algum tempo animou a festa.

Raul Fernandes vence os colégios de Vassouras no futebol (sub 14 e sub 17)


Na segunda quinzena de Outubro de 2010 a Prefeitura de Vassouras promoveu um Intercolegial. Tanto escolas particulares como as públicas participaram animadamente dos jogos. Nossa Escola venceu no futebol masculino- sub 14 e 17. E no conjunto das modalidades trouxe o troféu de vice-campeão. Foi uma participação e tanto. Parabéns ao professor Lucyano e aos nossos alunos que com muita garra venceram as disputas.