sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aulas no laboratório de informática animam alunos

A professora Lucia Cordeiro ministrou sua aula de biodiversidade aos alunos do 7º ano da tarde navegando na NET, foi muito legal, os alunos se animaram e aproveitaram bastante o ensino.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROJETO AUTONOMIA

O projeto Autonomia, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Roberto Marinho, utiliza a metodologia do Telecurso, com recursos audiovisuais, e este ano prevê a formação de 560 turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação.

O professor Alexsander está muito confiante de que obteremos bons resultados através das aulas do projeto Autonomia.

PROJETO MATEMÁTICA E LITERATURA

As turmas 1003 e 2001 foram contempladas com o projeto interdisciplinar de Matemática - Matemática e Literatura. A proposta da professora Simone Batista é fazer com que os alunos desenvolvam o hábito de leitura, trabalhando habilidades e competências necessárias ao ensino da matemática.

terça-feira, 20 de abril de 2010

C O N C U R S O G A R O T O / G A R O T A R A U L F E R N A N D E S 2 0 1 0

Hoje, a manhã em nossa escola foi bem legal. Saímos da sala de aula para eleger a mais bonita aluna e o mais bonito aluno de 2010. Na categoria A (feminino) as vencedoras foram: 1º lugar: Ana Carolina Pletsch (turma 2001); 2º lugar Edylamar de Oliveira (1003) e miss simpatia: Jennifer Lima (1002); na categoria B: 1º lugar: Larissa Teixeira (801), 2º lugar: Caroline Amarante (802) e miss simpatia: Julia botelho (803).
Douglas Feijó (3002) levou o título de Garoto Raul Fernandes e Erick Ricardo venceu como o mais simpático.
Parabéns aos alunos eleitos e parabéns ao Grêmio pela brilhante realização. Dessa forma será mais fácil cumprirmos nossa missão de excelência na educação.

Na proxima edição publicaremos vídeos e fotos do concurso.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DIRETORES DO RAUL FERNANDES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!


Cida, Salete e Carlos formam um trio quase que perfeito e dirigem com braços de aço o Colégio Estadual Ministro Raul Fernandes com seus mais de mil alunos, nos turnos manhã, tarde e noite.

NOVO HORÁRIO DE ORIENTAÇÃO TECNOLÓGICA


Professores do turno da tarde, às segundas e terças, poderão contar com o trabalho da professora Liliane Tavares, orientadora tecnológica. Suas atribuições são:
a) Trabalhar junto aos professores, incentivando-os a utilizar TE de forma contextualizada no desenvolvimento dos projetos de ação pedagógica da escola.
b) Acrescentar ao LIED recursos gratuitos, disponíveis na Internet ou em outros meios, tendo em vista facilitar aos professores e alunos a utilização de TE em suas atividades.
c) Apresentar-se como auxiliador para que professores e alunos possam desenvolver atividades pedagógicas com uso de TE, inclusive oferecendo cursos de Formação Continuada quando necessário.
d) Estar atento ao bom funcionamento dos equipamentos disponibilizados à escola, recorrendo ao Suporte Técnico do NTE quando necessário.
e) Trabalhar junto ao pessoal do seu NTE buscando orientação pedagógica e cursos de Formação Continuada, tendo em vista atualização permanente e utilização de novos recursos.
f) Manter-se atualizado quanto aos novos recursos de TE que surgem a cada dia, tendo em vista melhor aproveitá-los na escola.
Aproveitem esse apoio e façam um trabalho pedagógico diferenciado.